Aula inaugural no Ponto

with Nenhum comentário

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

A Cultura como cidadania e a consciência de classe contra o reacionarismo burguês e o analfabetismo político

Neste domingo dia 15, o Ponto de Cultura do Viola de Bolso realiza a sua aula inaugural para os alunos, jovens e crianças inscritos nas oficinas de artes para o período de 2015. Até o momento são mais de 100 alunos para as aulas de musicalização, teatro lúdico, teatro experimental, capoeira, artes visuais, literatura com Rodas de Leitura e contação de histórias.

A idéia de uma aula inaugural visa oportunizar e reunir as turmas, os professores, os pais ou demais responsáveis para uma conversa tranqüila na praça, em baixo das árvores, nos bancos da praça, em meio a outras pessoas que se achegam de repente. O momento é também para esclarecer  a todos os presentes sobre o projeto, seus objetivos e a luta cultural do Viola de Bolso.

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este ano de modo especial o Viola de Bolso faz 30 anos de existência e resistência e continua na luta.

Todo esse frisson  da burguesia, dos empresários sanguessugas de plantão e da sua sucursal a rede Globo de televisão tentam enganar a população e com mentiras buscam desestabilizar um processo de luta social no Brasil, nada disso vai impedir que avance as propostas e as participação das comunidades culturais na construção do futuro, livre do colonialismo e dos resquícios dos anos de chumbo. Nunca mais!

E a cultura tem um papel fundamental nesse processo, fortalecendo a luta de classe e combatendo o reacionarismo burguês, o preconceito e a discriminação.

Por isso acreditamos na luta do povo e na riqueza das culturas!

g3406

Deixe uma resposta