seo agency

Cultura viva na praça

with Nenhum comentário

Fortalecer a participação popular

Aula inaugural na praça dr. gusmão
Aula inaugural na praça dr. gusmão

Começou bem movimentada as oficinas de artes do Ponto de Cultura do Viola de Bolso. Depois da Aula inaugural dia 15 de março(veja as fotos aqui), esta foi a primeira semana de apresentação e conhecimento das turmas, que entre um vem não vem, um entra e sai, foram dando o tom da participação. A coisa pegou fogo! Uma meninada tomou conta do salão do Viola de Bolso, deixando os professores e os monitores doidos, afobados! Mas tudo deu certo, porque afinal é assim mesmo, todo ano  quando estamos começando no ajuntamento das turmas.

Oficina de Teatro experimental
Oficina de Teatro experimental

Em geral as aulas são divididas em dois dias na semana: teatro lúdico, segunda e quarta; artes visuais, terça e quinta e por aí vai….mas a meninada acha que tem que vir todos os dias e muitos aparecem todos os dias: – hoje tem aula no viola de bolso? Perguntam os desavidados… todos ávidos por estarem juntos, brincando e aprendendo o que a escola formal não quer realizar.

É a cultura viva de que falamos, é a intensidade da vida, é o espaço cultural sendo de fato uma roda viva, de movimento que não para e exige de nós um esforço bom, de quem ama de paixão trabalhar as culturas e as linguagens artísticas.

Estamos começando as atividades de mais um ano, este que é o tempo de celebrar os 30 anos do Viola de Bolso, na luta por um Brasil da diversidade cultural, da liberdade e da justiça.

A esperança continua.

Deixe uma resposta