Mapeamento cultural de Eunápolis – presente!

with Nenhum comentário

 

 

746736C199CBD7DFBDBE39BB78B8F11E0DB6DC96C2FD776F3ABF7D96D3065A37

 

 

 

 

 

 

 

Nesta quinta feira, dia 16 de abril, às 10h na Câmara de Vereadores ocorrerá o ATO de Lançamento do 1º Mapeamento Cultural de Eunápolis, uma ação estruturante coordenada em parceria pelo Viola de Bolso, a Secretaria municipal de Educação, através do Departamento municipal de Cultura e do Campus XVIII da UNEB, em Eunápolis.

O QUE É:

O 1º Mapeamento cultural de Eunápolis é a organização e registro de dados sobre a existência, localização e demais características dos artistas, grupos, instituições e comunidades culturais no município; suas práticas culturais, objetivos, ações que realizam, etc. Equipamentos, patrimônios históricos e bens culturais também são partes da pesquisa a serem registradas.

OBJETIVOS: Construir um Mapa da cultura de Eunápolis. Para: Valorizar os seus artistas; Subsidiar as políticas culturais, projetos e programas de cultura; promover ações de preservação e memória, além de estimular a revitalização das identidades culturais do município.

QUEM PARTICIPA: Todos os artistas, grupos, instituições e comunidades culturais podem e deverão se cadastrar através de formulário específico.

ONDE ENCONTRAMOS O FORMULÁRIO DE CADASTRAMENTO: Para localizar o formulário de cadastro cultural os organizadores do mapeamento disponibilizará formulários a serem preenchidos on line e presencialmente, em locais ainda a serem divulgados.

OS RESULTADOS DO CADASTRAMENTO: As informações serão organizadas em um banco de dados, disponível para acesso público através da internet e publicada em  Revista da cultura de Eunápolis, contendo o mapeamento e análises da cultura no território municipal. A pesquisa visa ajudar estudos, pesquisas, divulgação e a construção de políticas públicas para a cultura no município.

Este é um importante passo nas políticas culturais da cidade.

 

Deixe uma resposta