
A sexta edição da Caminhada Cultural do Viola de Bolso, ocorrida em 09 de maio, sábado das 9h às 11h reuniu diversos grupos culturais da cidade, jovens, crianças e seus pais que acompanharam as atividades da caminhada.
As turmas das oficinas de artes do Ponto de Cultura do Viola de Bolso, o grupo de Capoeira do mestre Pé de Chumbo com o seu projeto cultural “Vivercultura”; o Coletivo ‘Voz da juventude’; o grupo percussivo do mestre Cezinha e a turma de Capoiera do bairro Alecrim foram destaques da Caminhada.
Mensagens de afirmação cultural, de reivindicação dos direitos de cidadania cultural e de crítica à rede globo foram marcantes no evento.
As crianças, fantasiadas e vestidas de um colorido alegre e ligadas aos temas da cultura popular e da história brasileira deram o tom e a relevância da ação cultural do Viola de Bolso.
Vale lembrar que muito das referencias linkam com a celebração dos 30 anos de luta e resistência cultural do Viola de Bolso. O Viola nasceu com a abertura política brasileira, depois dos anos de chumbo da ditadura militar.

A Caminhada Cultural do Viola de Bolso ganhou a cidade e se tornou um evento tradicional, que, ano a ano insiste em dizer para Eunápolis que a cultura é a possibilidade de mudanças reais na sociedade de hoje.
MANIFESTA!
VIOLA DE BOLSO
30 palavras de futuro
Liberdade contra o muro
30 furos no silêncio
Luzes na sombra do medo
30 abraços contra o tédio
A canção como remédio
30 vezes a infância
Pelo fim da violência
30 dias para o dia
30 séculos para o ano
Nosso canto no futuro.

Deixe uma resposta