Literatura, Escola municipal e Viola de Bolso

with Nenhum comentário
público da escola municipal Roberto Santos, Eunápolis
público da escola municipal Roberto Santos, Eunápolis

Foi nesta quinta feira, 21 de maio que Monteiro Lobato tomou conta do espaço cultural do Viola de Bolso, na literatura e no teatro apresentados pelos alunos da escola municipal Roberto Santos e pela turma do teatro experimental do Viola e dos alunos da vivência cultural, cuja  atividade é parte do projeto em parceria escola e viola, no âmbito do programa Mais cultura nas escolas, do Minc e MEC. O projeto começou em 2014 e finda no final do primeiro semestre desse ano. As atividades são de estímulos à leitura e à musicalização, através de exercícios pedagógicos de expressão artística e corporal, dialogando com os saberes tradicionais e a história local.

O evento organizado pelos professores da escola municipal Roberto Santos envolveu mais de cem alunos, seus pais, amigos e parentes dos meninos e meninas das salas de aulas do ensino fundamental. No espaço cultural, o professor e educador popular Regiomar dos Santos, coordenou as atividades durante as apresentações lúdicas das turmas.

As professoras da escola municipal Roberto Santos estão de parabéns, pois produzir eventos dessa natureza não é fácil, mas é fundamental para o crescimento dos alunos. Cada vez mais o diálogo entre a cultura e a escola formal se faz necessário.

A direção da escola tem consciência disso e se esforça, no sentido de promover e incentivar as atividades culturais dentro e fora da escola.

Veja as fotos aqui

 

Deixe uma resposta