Leitura poética Desordem e outros poemas

with Nenhum comentário
leitura de poemas do livro Desordem - Gustavo Felicissimo
leitura de poemas do livro Desordem – Gustavo Felicissimo

O lançamento do livro DESORDEM, do poeta e editor Gustavo Felicíssimo foi marcado pela reflexão sobre o papel da poesia no mundo contemporâneo e como as artes em geral dialoga com os conflitos da sociedade. Felicíssimo foi surpreendido pela leitura de sua poesia por autores e poetas eunapolitanos, jovens que atuam no campo da cultura, estudantes universitários e pessoas amantes da literatura em geral. Segundo Felicissimo, a poesia do livro Desordem é uma coletânea de poemas construída ao longo de anos, uma vez que o seu ofício de editor e organizador de outras coletâneas de contos, o deixa à margem de publicações suas, sobretudo no campo da poesia.

O público presente também conversou com Gustavo Felicissimo sobre o seu ofício de editor, ele que dirige a editora mondrongo, com sede no eixo Itabuna-Ilhéus e tem publicado a obra de importantes autores da literatura baiana. A conversa descambou para a proposição de uma publicação de um livro da poesia regional do extremo sul da Bahia, com poetas de Eunápolis e de outras cidades do território regional.

O evento no espaço cultural do Viola de Bolso, ocorreu dia 16 de julho, quinta feira às 19h30 e abriu a nova temporada do projeto “Quem tem medo de poesia?”, quando poetas e o público interessado leem poemas de diferentes autores ou de sua autoria.

Veja fotos ao lado

Deixe uma resposta