Encontro do Ponto de Cultura é na praça

with Nenhum comentário
A praça é o local de encontro
A praça é o local de encontro

Após dois dias de encontro de planejamento, os ativistas culturais do Viola de Bolso se preparam para receberem as turmas das oficinas de artes e das vivências culturais no Ponto de Cultura. Alías, Ponto de Cultura cujo projeto ‘institucional’ apoiado pelo governo da Bahia já se encerrou faz dois anos. E o Ponto continua ativo, vivo, sem depender, mas necessitando desses tipos de apoios.

Para receber os alunos das oficinas de artes neste ano 2016, o Viola de Bolso sempre prepara um evento que chama de “Aula inaugural”, em que reúne pais, alunos, jovens pesquisadores, os professores e pessoas das comunidades do entorno do Ponto de Cultura. Este ano a aula inaugural será no domingo que vem, 28 de fevereiro às 10h da manhã. É um evento bonito, alegre, colorido, explicativo, em que todos escutam e falam sobre a ação do Viola. ‘É a oportunidade de falar sobre o projeto do Viola de Bolso, seus objetivos, suas intenções e sua história de luta. É a oportunidade também de todos ouvirem a palavra sincera sobre os acontecimentos no Brasil, dessa onda reacionária da direita, sobretudo para que todos saibam de que lado estamos, por que lutamos por mais democracia e mais partcipação dos jovens, por direitos como o passe livre, por mais colorido nos muros da cidade e por uma escola aberta às mudanças do nossos tempo e fincada na memória e nos saberes dos mais velhos e dos mais novos.

A Aula inaugural é o momento de os professores se apresentarem aos alunos e aos pais dos alunos e de todos compartilharem os desejos de melhorias e de esperanças de novas lutas.

A Oficinas oferecidas este ano são: Teatro lúdico e danças circulares; Rodas de Leitura; Rap /Hip Hop; Teatro experimental; musicalização; Círculo do Saber e memória; além das sessões de cineclube e da Gibiteca Agostini, sempre aberta a recber a meninada que gosta de HQ’s, os famosos Gibis.

Roda de leitura no Ponto
Roda de leitura no Ponto

Para saber mais, visite o Viola de Bolso: praça dr. gusmão, 38, em Eunápolis-Bahia.

E neste domingo, 28 fevereiro tem aula inaugural, às 10h da manhã.

Participe!

Deixe uma resposta