Caminhada Cultural: Democracia e cidadnia cultural

with Nenhum comentário

 história local, leituras do mundo

 

meninos da roda de leitura

Em sua sétima edição, a Caminhada Cultural do Viola de Bolso acontece no dia 09 de abril/16, sábado a partir das 9h da manhã, com saída em frente a praça dr. Gusmao, local sede do Ponto de Cultura.

Com o tema “História local, leituras do mundo”, as oficinas de artes do Viola de Bolso vem trabalhando as narrativas dos alunos e suas vivências do cotidiano cultural em suas comunidades, as suas manifestações como parte da leitura do mundo nos dias de hoje.

 A caminhada Cultural vem desenhada e ilustrada pelo colorido das experiencias locais, das oficinas e dos fazeres culturais no Ponto de Cultura do Viola de Bolso.

 Como não poderia deixar de ser, a abordagem de cidadania cultural e de garantia de direitos são parte da ação do Viola. Por isso a Caminhada Cultural também traz mensagens em defesa da democracia dos direitos culturais, contra o preconceito e a intolerância religosa, afirmando a necessidade de diálogos sinceros, de fortalecimento da diversidade e da ampliação das redes de solidariedade pautadas na cultura de paz, na cidadania, na economia da reciprocidade e no bem viver.

 Por isso você é nosso convidado. Venha fazer parte dessa rede cultural. Leia, estude, aguce a sua visão crítica, atue com liberdade e se expresse através de sua veia artística.

Os meninos e meninas do Viola de Bolso te espera!

 

 VENHA!

O QUE: VII Caminhada Cultural do Viola de Bolso

 

QUANDO: Dia 09 de abril/16, das 9h às 11h da manhã de sábado.

 

ONDE: Saindo da praça dr. Gusmão até a praça da Bandeira, Centro de Eunápolis.

 

QUEM: todo mundo!

 

meninos da roda de leitura

Deixe uma resposta