Ponto de Cultura faz caminhada cultural!

with Nenhum comentário
performance da turma de Teatro lúdico
performance da turma de Teatro lúdico

Em sua sétima edição, a Caminhada Cultural do Viola de Bolso foi marcada pelo colorido e cantigas da meninada. Sol quente, palavra forte e muita água para não desidratar, a criançada e a juventude das oficinas de arte do Viola deram o tom de cidadania cultural e alegria.

A ideia é apresentar à cidade a importância da cultura na vida de todos, sobretudo na vida da nossa juventude e mostrar o trabalho desenvolvido pelo viola. Com o tema “história local, leituras do mundo” as turmas apresentaram esquetes e performances na praça da bandeira, local de encerramento do cortejo cultural.

A Caminhada percorreu as ruas 13 de maio, desceu na feira livre e subiu a avenida d. pedro II, seguindo no centro, pela rua Santos Dumont e na avenida Porto Seguro chegando na praça da Bandeira, local em que foram realizadas intervenções artísticas e que a criançada reabasteceu as energias, com água, picolé e lanches.

Além das turmas do Viola de Bolso, o evento contou com as presenças dos grupos de Capoeira Ginga Eunápolis e Menino do Mestre. Alunos de escolas públicas municipais, jovens de coletivos Culturais e representantes de movimentos sociais estiveram presentes.

DSCN3124

A Caminhada Cultural foi também a oportunidade de afirmar posição em defesa da democracia e do fortalecimento das políticas sociais, sobretudo aquelas ações que garantem o acesso de todos à cultura, seja na produção, seja na fruição cultural.

Veja as fotos aqui

Deixe uma resposta