Diálogos Culturais: Roda de Conversa sobre transgênicos

with Nenhum comentário

IMG-20160607-WA0004

 

Será nesta Terça feira, 14 de junho a partir das 19h, a Roda de Conversa com o militante ambientalista Leonardo Melgarejo, no Espaço Cultural do Viola de Bolso, praça dr. Gusmão, 38 – Eunápolis Bahia.

Leonardo Melgarejo é engenheiro agrônomo; mestre em economia rural; doutor em engenharia de produção. É membro do Grupo de Estudos em Agrobiodiversidade (GEA), presidente da Associação Gaucha de Proteção ao Ambiente Natural (AGAPAN); coordenador do Grupo de Trabalho sobre Agrotóxicos e Transgênicos da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA). Ex-membro da CTNBio (período de 2008 a 2014); atualmente é professor colaborador do Mestrado Profissional em Agroecossistemas, da Universidade Federal de Santa Catarina. Nesta quarta Melgarejo irá falar sobre os desafios que a política ambiental no Brasil coloca para a agricultura familiar e o meio ambiente, os efeitos nefastos dos transgênicos em nosso cotidiano, além de levantar as questões que hoje debatemos sobre os plantios de eucalipto em nossa região e em parte do País.

O evento é uma promoção do CEPEDES, em conjunto com o mandado popular do Vereador Lucas Leite e do Ponto de Cultura do Viola de Bolso Arte e memória Cultural.Leitura de Poemas e uma Cantoria abrirá a programação da noite.

Participe!

Serviço:

O QUE: Roda de Conversa com Leornardo Melgarejo sobre Agrotóxicos e demais problemas ambientais.

QUANDO: Dia 14 de junho, Terça feira, às 19h

ONDE: Espaço Cultural do Viola de Bolso, praça dr. Gusmão, 38 – Eunápolis Bahia.

QUANTO: É gratuito!

Deixe uma resposta