Ações culturais do Viola

with Nenhum comentário
Aula de música no Viola de Bolso
Aula de música no Viola de Bolso

No 2º Semestre de 2016

 

Nesta semana, começo do 2º semestre de 2116, o Viola de Bolso planifica e organiza as suas ações culturais, fruto do planejamento anual. Dentre as atividades, a mobilização de seus ativistas, alunos e membros da comunidade do entorno de sua sede para a discussão e proposição de metas ao Plano Municipal de Cultura, em processo de construção em Eunápolis. Para o Viola de Bolso, é fundamental articular as suas atividades culturais com a proposta de política pública de cultura,em dialogo com os cidadãos eunapolitanos, seja nas escolas, nos bairros e em suas associações de moradores. Apesar da dificuldade de os moradores em geral compreenderem este processo, o Viola de Bolso insiste na importância da participação de todos.

 

Além disso, neste semestre consta na programação do Viola, várias sessões de cinema e debates sobre a produção de curtas em Eunápolis;

 

Inúmeras atividades literárias, envolvendo as turmas das Rodas de Leitura, com encontros voltados para a leitura de publicação de Histórias em Quadrinhos(HQ’s), os chamados Gibis.

 

O projeto Quem tem medo de Poesia, com agenda já marcada e o Domingo da Boa música, terão várias edições, até o final do ano, quando realizaremos a 7ª Semana de Arte do Viola.

 

Outros eventos e atividades acontecerão no espaço de show do Viola de Bolso, com agenda ainda em construção.

 

Mateus, aluno do Viola em selfie com seus colegas
Mateus, aluno do Viola em selfie com seus colegas

Deixe uma resposta