Curso sobre Fotografia no Viola de Bolso

with Nenhum comentário
fotografia em trabalho de Javier Valado
fotografia em trabalho de Javier Valado

Curso A Fotografia como comunicação social
Inscrições vão de 22 de julho a 12 de agosto/16, na sede do Viola de Bolso

Estão abertas no Viola de Bolso, as inscrições ao curso de fotografia, com o artista, ativista cultural e fotógrafo, Javier Valado. O Curso: “A fotografia como comunicação social”, terá a duração de três meses, entre agosto a outubro(veja programa abaixo) e deverá encerrar com uma instalação visual, uma exposição de toda a produção da turma.

A fotografia:
Desde seu nascimento a fotografia tem sido utilizada para diversos fins sociais, culturais e políticos, dando uma contribuição particular e imprescindível para a construção da história. Pode ser pensada então, como uma ferramenta de comunicação social. No Curso faremos especial ênfase neste aspecto da fotografia.

Conteúdo programático:
O Curso vai abranger conteúdos, desde a história, origem e desenvolvimento da fotografia, a sua utilização em diferentes contextos, a foto como memória coletiva e individual, os estilos e as novas tecnologias da comunicação. Além disso, os participantes serão estimulados à reflexão sobre a função social da fotografia, a fotografia como arte, denúncia, comunicação e diálogo. Por fim, a turma farão exercícios de produção fotográfica.

Período do curso:
Datas e horários: Inicia 17/08. Todas as quartas-feiras até 19/10 das 18.30 às 20.30h.
Local: Espaço Cultural do Viola de Bolso – Praça Dr. Gusmão, 38 – Gusmão.
Valor: Gratuito (15 vagas disponíveis). Serão entregues apostila e certificado.
Inscrições: A partir do dia 22/07 até o dia 12/08, de segunda a sexta-feira das 09.00 às 17.00h na sede de Viola de Bolso, ou enviando o nome completo e a idade a contato@violadebolso.org.br

Sobre o professor:
Javier Valado, fotógrafo argentino residente em Eunápolis desde Julho de 2016 com vasta experiência na área. Em Aracaju trabalhou como professor ministrando diferentes cursos de fotografia (básica, avançada, fotojornalismo, documental) em diversas instituições como CULTART/UFS (Universidade Federal de Sergipe), SESC, Estúdio F2.8, entre outras. Em 2015 foi vencedor do 5to. Salão de Fotografia da Galeria de Arte Álvaro Santos de Aracaju.

Contatos do professor: Facebook: Javier Valado / javivaladofoto@gmail.com

http://javivalado.wix.com/reivaj

Deixe uma resposta