O Circo da Cia Pé de Cana desenbarca no Viola de Bolso

with Nenhum comentário

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

O Viola de Bolso recebe nesta semana de julho, a Companhia Pé de Cana, de artes circenses que está realizando uma turnê pelo Brasil, vindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A turma entrou na Bahia pelo Vale do Jequitinhonha, chegando em Eunápolis.

No Espaço Cultural do Viola de Bolso a trupe realizará 02 Oficinas de Circo e 04 espetáculos para as escolas municipais nos dias 07 e 08 de julho/16(quinta e sexta) e no Domingo, às 9h um encontro na praça em frente ao Viola de Bolso encerrará o evento.

A Cia Pé De Cana, criada em 2013 na pequenina cidade de Iracemápolis, interior do estado de São Paulo, vem pesquisando desde o seu surgimento, a arte circense na rua. Essa escolha se deve ao seu caráter democrático de atingir as pessoas, não fazendo diferenças de sua classe social, credo, etnia etc. A rua é de todos, assim como queremos que seja a nossa e todas as Artes.

A Cia Pé de Cana pretende fazer uma circulação pelas cinco regiões do Brasil (sudeste, nordeste, norte, centro oeste e sul) com o projeto ‘Nóis na Kombi’, que traz nossa companheira de viagem uma Kombi 2006 chamada Iracema com o nosso trabalho: espetáculo de rua e oficina de circo.

Capivara e Fiofó são dois palhaços que tocam seu pequenino circo a bordo de uma Kombi. Entre acrobacias, malabarismos e muita palhaçada a “confusão” está formada e a diversão garantida!

Circo de Doisdo traz consigo um resgate do lúdico e convida todos a embarcar num universo onde a lógica de nosso cotidiano é subvertida através da imaginação, da brincadeira e de uma forma inusitada de encarar a vida.

 

Deixe uma resposta