Workshop de musica acontece no Viola de Bolso

with Nenhum comentário
Alunso do Viola assistem a aula de Itamir
Alunso do Viola assistem a aula de Itamir

Itamir e a sua produção musical mostrada para os alunos do Viola

Foi na terça dia 19 de julho, no Ponto de Cultura do Viola de Bolso que o músico, multi instrumentista Itamir dos Santos, realizou uma Oficina de música para os alunos de música das turmas da manhã e da tarde da Oificna do Viola.

A convite do professor de música do Viola de Bolso, Bruno Guimarães, o músico ITAMIR apresentou o seu trabalho de pesquisa musical no Brasil, a partir da utilização do ‘teclado’, como um instrumento que agrega novas tecnologias, programações digitais para produzir uma musicalidade aparentemente simples, mas cheia de códigos.

Itamir tratou de assuntos desde a banalização do teclado junto aos artistas que sobrevivem da música brega em barzinhos, até a produção sonora de filmes e efeitos especiais em peça teatrais ou gravações de CD nos estúdios. Músico desde os 11 anos de idade Itamir, aproveitou para estimular a meninada jovem do Viola de Bolso a estudar música e a pesquisar os ritmos brasileiros, ressaltando a importância dos estudos sobre a cultura e as artes de nossa região.

Nas duas sessões da Oficina, manhã e tarde os jovens ficaram encantados com a performance de Itamir, fizeram várias perguntas sobre estilos e referências musicais, além de pedir músicas instrumentais para ser executadas pelo artista Itamir.

Com transmissão ao vivo, a aula, mais conhecida como workshop, foi assistida via Faceboock por seguidores de Itamir e do Viola de Bolso.

Veja fotos ao lado.

Deixe uma resposta