Julho das Pretas no Viola

with Nenhum comentário

 

 

 

 

 

 

No dia 25 de julho/17, terça feira passada, o Coletivo Flores de Dandara e o coletivo Geni, em Eunápolis realizaram uma Roda de Cobversa com Sarau poético no Espaço Cultural do Viola de Bolso, em celebração à luta das mulheres negras na Bahia.

Cíntia, Prof. Aparecida, Miriam, Sheila e Berg

No dia 25 de julho é comemorado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. Por isso, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia realiza uma programação especial de atividades durante todo o mês, o Julho das Pretas, em que muitos movimentos sociais no estado intensifica ações e reflexões sobre a realidade das mulheres em geral, e das pretas de modo específico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Eunápolis, os coletivos realizaram atividades em duas escolas públicas e finalizaram o evento, juntamente com o Viola de Bolso, recebendo outras mulheres representantes de movimentos, de universidades da região.

A comemoração da data (25 de julho) é uma forma de celebrar e reverenciar a luta e as conquistas das mulheres negras, buscando: ampliar e fortalecer as organizações de mulheres negras e construir estratégias para a inserção de temáticas voltadas para o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades raciais e sociais.

Parabéns e vivas ás mulheres pretas, de muita luta e esperanças!

Deixe uma resposta