Ocupação cultural em Guaratinga Bahia

with Nenhum comentário
Roda de Capoeira

Ocupação Cultural do Viola de Bolso em Guaratinga – Um Minga urbano

No dia primeiro de setembro/17, sexta feira,  os ativistas culturais do Viola de Bolso e da Associação de Capoeira Ginga Eunápolis realizaram ações culturais nas ruas de Guaratinga-Bahia. Às 10h foi inaugurada a Biblioteca municipal, com uma presença ampla da comunidade, sobretudo de jovens e crianças, acompnhados de seus pais. Em seguida o Viola de Bolso dividiu as turmas para as oficinas e vivências culturais, que se seguiram durante todo o dia.

Dividindo as turmas

No final da tarde aconteceu uma caminhada cultural, encerrando com uma grande Roda de Capoeira, tendo como anfitiões os mestres Ferreirinha(que mantem uma academia em Guaratinga) e mestre Eudóchio, acompanhados pela professora Aielhe e o seu assitente Bujão.

bate papo sobre a hip hop

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O colorido tomou conta da praça!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Caminhada foi só a alegria das cores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

À noite a poesia e a música tomaram conta da praça: O Viola de Bolso cantou e levou ao palco os jovens do Hip Hop Eunapolitano, Bragui MC e EmmerC, dando o tom da noite.

hip hop com Bragui MC e EmmerC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Equipe do Viola: Jéssica, Flávia, Anselmo, Sumário, Joésia, Bujão, Marquinhos, Zene, Walisson, Emmer, Carol, Wilver, João Rafael e Leonardo.

Deixe uma resposta