Outubro no Viola de Bolso

with Nenhum comentário

O Espaço Cultural do Viola de Bolso realizou diversas atividades culturais durante o mês de outubro, além de ter recebido grupos de alunos das escolas públicas municipais, grupos de professores das escolas públicas municipais em processo de formação continuada, promovido pela Secretaria municipal de educação e a realização de shows musicais deram o tom da agenda cultural do mês.

04 anos da Banda Antologia Acústica

A banda Antologia Acústica fez um som maravilhoso na noite de aniversário de quatro anos(dia 07) de muito som. Solicitada por diversos segmentos da sociedade regional, Antologia Acústica faz uma viagem musical singular, que ativa tempo e memória nas pessoas, pelo seu repertório de Rock, canções irreverentes que marcaram os anos 80 e 90 no Brasil e no mundo.

A ideia de formação da banda é antiga, mas foi no Viola de Bolso, há quatro anos atrás que a Antologia Acústica se consolidou e caiu na estrada.

Quem tem medo de poesia

O destaque vai para o projeto QUEM TEM MEDO DE POESIA, idealizado pelo Viola de Bolso e realizado a cada mês por ativistas culturais de diferentes linguagens artísticas, músicos, poetas e pesquisadores da arte da poesia. A edição de outubro(dia 20) foi realizada por Wilver e Carol, representantes locais da Nação Hip Hop, em que a temática foi justamente os ritmos que compoem esse estilo poético musical.

Sagrado Feminino

O evento Sagrado Feminino em ação(dia 27) reuniu mulheres da cidade e de outras regiões do estado, com rituais, oficinas e vivências culturais voltado para o tema e os desafios da luta das mulheres no tempo presente. Foi bonito receber Jaque Piaba, Salete Fonseca, Ana Paula Feitosa e uma ruma de mulheres lutadoras!

Noite do Reaggue com a Banda Natural Roots

Liderada por Carlos Monteiro, guitarrista e incentivador do reaggue tradicional, a banda Natural Roots fez um som massa no dia 28 de outubro no Espaço cultural do Viola de Bolso. Banda formada por 05 músicos, Natural Roots planeja em 2018 realizar mensalmente esses encontros musicais no Viola.

Deixe uma resposta