SAGRADO FEMININO POVOA EXTREMO SUL DA BAHIA

with Nenhum comentário

O Sagrado Feminino em ação acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2017, em dois lugares mágicos: o espaço cultural do Viola de Bolso, em Eunápolis e na Casa de Donana, hospedaria em Trancoso, ambos no extremo sul da Bahia.

O Encontro irá refletir sobre a importância da atuação do Feminino na Sociedade, apresentando ações que traduzam essa prática, um Feminino considerado Sagrado, a intenção e proposta é que ele se desenvolva e se propague em rede, possibilitando assim que as pessoas interessadas na temática possam participar ainda que na condição de internautas conectados com o movimento, que é uma causa comum.

De modo presencial, o encontro acontecerá no Sul da Bahia, na cidade de Eunápolis e no vilarejo de Trancoso e será uma imersão em diversos temas transversais ao Sagrado Feminino. Reflexão e bate papos, música, imersão e vivências culturais serão as atividades que ocorrerão durante todo o dia de sexta feira no Viola de Bolso.

Feministas que coordenam o evento e ministrarão as atividades:

Fruto dos estudos da professora Ana Paula Feitosa e do movimento encampado pelo centro acadêmico de História do campus dezoito da Uneb – Eunápolis, o Roda Viva, na luta contra assédio nas universidades; a proposta das pessoas envolvidas na causa e no encontro, é que a temática possa invadir os meios acadêmicos, e ainda possa alertar a sociedade em geral sobre a necessidade de se abraçar a proposta feminista. E não somente nos espaços das universidades.

O Encontro visa discutir de modo criativo, questões relacionadas ao assédio sexual e moral e o enfrentamento da violência contra a mulher na sociedade em geral. A metodologia de pesquisa utilizada para a realização do evento se traduz no trabalho ‘A Pesquisa como Artesanato Intelectual – Considerações sobre método e bom senso’ – de Gondin e Lima e por ser um Encontro em Rede, inspira-se no teórico francês Marc Augé, ‘Não Lugares: Introdução à uma Antropologia da Supermodernidade ‘.

Compõe também o tema, os escritos da nigeriana Chimamanda Adiche e sua bandeira para que ‘Sejamos Todos Feministas’ e traduz a ideia dessa reunião de seres essencialmente feministas.

Além da estudante Jaque Piaba que desenvolve pesquisa sobre o Sagrado Feminino e Mulheres Negras, trará luz e alegria de modo presencial, as professoras Salete Vieira e Clarissa Almeida, ex-integrantes do quadro do campus dezoito e que agora atuam no campus 1, em- Salvador.

O Espaço Cultural Viola de Bolso, referência Cultural na cidade de Eunápolis vem apoiando a Causa e abriga o encontro, além da Hospedaria de Donana, em Trancoso.

SERVIÇO:

O que: Encontro “O Sagrado Feminino” – Feministas em ação

Onde e Quando: No Viola de Bolso, dia 27/10, sexta feira das 8h às 20h e na Hospedaria Casa de Donana, em Trancoso, dia 28/10, a partir da 9h.

Quanto: É gratuito!

Participem!!!!

Deixe uma resposta