O governo municipal de Eunápolis deve responder

with Nenhum comentário
turma do viola protocolando projeto

No ofício que encaminha o projeto ao poder público local, o Viola de Bolso esclarece e se coloca à disposição para que os servidores ligados à pasta da cultura compreenda o que é a política pública de cultura e as leis municipais da cultura vigentes, em Eunápolis.

Leia a integra do ofício:

A PREFEITURA MUNICIPAL DE EUNÁPOLIS

Secretaria municipal de Educação e Cultura

Secretaria municipal de Planejamento

Secretaria de Governo municipal

Prezados,

O Viola de Bolso Arte e memória cultural, tendo lutado pela construção da política pública de cultura em Eunápolis e há décadas realizando atividades culturais de formação e cidadania, viu crescer e se desenvolver diferentes grupos de cultura; tem acompanhado o surgimento de coletivos culturais, o fortalecimento e valorização dos mestres dos saberes populares, dos mestres de capoeira e da importância de preservação do patrimonio cultural na cidade.

As inúmeras e diferentes realidades dessa movimentação cultural que nunca são vistas nem valorizadas, é que afirmamos na apresentação desse projeto. O passivo municipal de apoio e garantia do acesso à cultura como um direito,em Eunápolis é muito grande. Por isso somos motivados a propor ao atual governo municipal que abrace esta causa e que façamos dela, uma campanha em que todos participem.

A Cultura tem futuro” é um projeto cultural para a cidade. Ele tem base jurídica, técnica e econômica que devem ser observados, cabendo ao poder público envidar esforços para atualizar, capacitar e dotar os seus servidores vinculados às pastas da cultura do planejamento e da procuradoria jurídica para compreender a dimensão da proposta e a sua importância para a cidade.

É com essa expectativa que nos colocamos à disposição para ajudar a esclarecer e a compreender o atual Sistema Nacional de Cultura{SNC}, em sua vertente municipal, cuja lei está em vigência em Eunápolis. O Sistema municipal de Cultura{SMC} é a base fundamental para a execução da política pública de cultura em Eunápolis.

Por fim, solicitamos atenção especial ao projeto e um retorno o mais breve possível, em nome da cidade e das inúmeras possibilidades de crescimento através da cultura.

Atenciosamente,

Deixe uma resposta