Quem tem medo de poesia com Lau Siqueira

with Nenhum comentário

Dia 13 de abril, sexta – feira às 19h o Viola de Bolso recebe o poeta Lau Siqueira para edição do “Quem tem medo de poesia?”
Lau Siqueira, filho do Rio Grande do Sul, faz poesia desde os treze anos de idade, influenciado que foi, por um autor infanto-juvenil chamado Sérgio Antônio Raupp.
O poeta Lau Siqueira já publicou diversos livros, dentre eles: “O Comício das Veias” (1993), “O Guardador de Sorrisos” (1998), “Sem meias palavras” (2002), “Texto Sentido” (2007) e “Poesia Sem Pele” (2011).
O “Livro arbítrio” nos foi presenteado por Clareanna Santana, poetisa e ativista do Viola de Bolso que mora em João Pessoa. Atualmente Lau Siqueira mora na Paraíba e é Secretário estadual de Cultura daquele estado.

Participou também de diversas antologias, entre elas: “Na virada do século, poesia de invenção no Brasil” (2002), organizada por Frederico Barbosa e Cláudio Daniel; “Moradas de Orfeu” (2011), antologia de poetas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, organizada por Marco Vasquez; “A Arqueologia da Palavra e Anatomia da Língua” (2012). antologia de poetas dos países de língua portuguesa, organizada por Amosse Mucavele; “Bicho de Siete Cabezas” (2013), antologia de poetas brasileiros lançada na Argentina; “Poemas que escrevi para crianças”, antologia de poetas brasileiros para o Fundamental I, organizada por Ruth Rocha; entre outras.

Curriculum
sem nexo
perplexo
circunspecto
apenas
faço ligeiros
reparos
no intelecto

Se cabe no meu curriculum, eu digo: Adoro Vivaldi. Tá bom, o resto é muito miúdo, aliás, mais do que isso aí de cima.

Mais informações sobre Lau Siqueira clique aqui!

 

Deixe uma resposta