Um bom final de semana! Cultura tudo de bom

with Nenhum comentário
turminha do viola

Sempre desejamos um bom final de semana a todos, apesar dos reclames da falta de opção na cidade, quando muitos reivindicam a diversificação de programações culturais, esportivas, recreativas, para jovens e crianças principalmente. A demanda tem razão de ser, visto que as nossas cidades interioranas são carentes de tudo, graças às mazelas do poder público que não investe em cultura nem em programas sócio-culturais e dada a raivosa propaganda de massa em favor dos breganejos e dos paredões. Nada contra, muito pelo contrário.

Mesmo assim nos sentimos às vezes uma ilha no oceano imenso, ao propor atividades literárias e realizá-las com as dificuldades de sempre.

Um bom final de semana com a sexta feira trez, às 19h acontecendo o abraço e a poesia de LAU SIQUEIRA, nos visitando e nos presenteando com a sua bela poesia, desequilibrando a nossa alma enfadonha. Lau Siqueira que vem de ônibus, descendo a Paraíba, passando na Bahia e em outros estados, para desaguar no Guaíba, em Porto Alegre, seu estado de origem. Rio Guaiba visitado pelo francês Alberto Camus.

Lau Siqueira

Um bom final de semana com o sábado, 14 de abril a partir das 16h, horário em que os jovens da cultura Hip Hop começam uma Roda de Bate papo e em seguida realizam a Batalha de MC’s, inspirado por novas palavras contra a opressão e o medo, contra homofobia e pelo fortalecimento das lutas em favor de um mundo diferente na porta da sua casa, no terreiro e no bairro onde vivem.

O evento é organizado pela Nação Hip Hop Bahia, através do seu coletivo na cidade de Eunápolis e lança no cenário local o desafio de ampliar os diálogos com a instituições públicas e com os movimentos sociais da região.

Mas se você não se contentou com esse bom final de semana, venha na segunda dia 16 de abril, às 19h participar do Clube do Jazz, com a presença de bons nomes da música instrumental de Eunápolis.

Todos os eventos são gratuitos, uma iniciativa coletiva e colaborativa.

Pra você não reclamar!

Deixe uma resposta