Vivência cultural

with Nenhum comentário

Uma Vivência cultural sexta feira, dia 13 15h, facilitada por Sumário Santana,do Viola de Bolso, reuniu 25 professores que atualmente são coordenadores e gestores de projetos em escolas municipais em diferentes cidades do extremo sul da Bahia, no âmbito Programa Nacional de Alfabetização na Idade certa/PNAC, chamado novo Mais Educação. A turma estava participando de uma Oficina de projetos sobre a Pré escola e o Mais Educação, realizada no Colégio Clériston Andrade, sob a direção de Ana Carla Nunes, professora do IFBA em Salvador e formadora regional do PNAC. Através dela que pudemos receber os professores, em sua maioria, de cidades do sul e extremo sul da Bahia.

A visita ao Ponto de Cultura do Viola de Bolso teve o objetivo de conhecer as atividades formativas que acontecem ali no espaço cultural, suas dinâmicas, seus conteúdos e mecanismos de inclusão e cidadania cultural. A reflexão descambou para a importância das novas propostas para a educação nos dias atuais, tendo a cultura um papel fundamental no cotidiano dos espaços comunitários, escolas, grêmios estudantis, creches, etc.

Debatemos a situação brasileira diante do golpe e da ameaça à democracia, ouvimos música, nos conhecemos e fortalecemos esperanças. O encontro foi enriquecedor.

Saiba mais aqui

Deixe uma resposta