É TUDO FOLIA

with Nenhum comentário

 

grupo de Folia da Colônia

Eunápolis, confluência cultural das Folias de Reis

Combinamos um bate papo com Domingos Brito, violeiro de Folias e rezador Griô. Na conversa, fomos parar na casa do seu pai, seu Geraldo, de 86 anos de idade. A altivez com que o seu Geraldo nos recebeu e falou de sua vivencia nas folias que acompanhou, nos alegrou. Marquinhos explicou como surgiu a ideia do encontro e quem deverá participar, lembrando de como será a abertura na noite de sexta dia 08 de junho/18. Ao final, ele firmou o compromisso de participar da abertura, apesar da saúde fragilizada.

Em Eunápolis os articuladores do evento estiveram com grupos dos bairros Juca Rosa, Pequi e Minas Gerais, além do Moisés Reis e da Colônia. Em alguns lugares, foram boas conversas e, em outros, além das boas conversas, foram boas cantorias.

mestre Nascimento

O Encontro começa dia 08 de junho, sexta feira às 19h no Espaço Cultural do Viola de Bolso praça dr. Gusmão, 38 e deverá reunir mais de 100 pessoas, entre os participantes dos grupos, estudantes, pesquisadores, jornalistas, professores e curiosos em geral.

O Encontro das Folias de Reis da Costa do Descobrimento tem o apoio financeiro da Secult Bahia, através do Edital Territórios Culturais.

Saiba mais aqui

Deixe uma resposta