EXPOSIÇÃO VISUAL NO VIOLA DE BOLSO

with Nenhum comentário
divulgação

ARTES VISUAIS PARA REFLETIR

Esta é a intenção dos artistas plásticos Elismar, Uesley Moura e Ruy Motta, ao instalar por 15 dias, uma exposição de suas obras, no Espaço Cultural do Viola de Bolso, em Eunápolis. A exposição leva o título de Paranóia ou mistificação

A exposição terá um evento de abertura no dia 22 de setembro sábado a partir das 19h, em que os artistas apresentarão os seus trabalhos, dialogará com o público e ainda farão uma intervenção visual de improviso em uma tela de 02 metros quadrados, ao longo da noite. Tudo isso ao som da música de Citon e Magrão, dois influentes compositores do extremo sul da Bahia.

Segundo Elismar, “a intenção é tornar o ato de abertura da exposição uma obra poética coletiva, em que o diálogo entre os artistas e o público resulte em mensagem para a cidade.”

A exposição ficará instalada no Espaço Cultural do Viola de Bolso até o dia 05 de outubro/18 para a visitação de grupos de estudantes das escolas de Eunápolis e dos demais interessados em artes visuais.

Sobre as influências no trabalho dos artistas

A exposição Paranóia ou mistificação une influências diversas nas obras dos artistas

Logo de cara percebe-se influência do Salvador Dali, e entre outros como , Anita malfatti, Tarsila do Amaral, Di Cavalcante e grupo dos 5 da Semana de 1922, da obra de Jean Michel Basquiat, Picasso, e o grande Van Ghog , mas também muita influências da musica nordestina, do Tropicalismo, entre outros, e, claro, as experiências da vida, o olhar sobre esse pais, a sociedade e os descasos contra os direitos dos cidadãos.

Técnicas

Os artistas trabalham com Tinta Nankin e Grafite, com a técnica do esfuminho sobre papel , e também tinta óleo sobre papel

Duração da exposição

* 15 dias: De 22 de setembro/18 a 05 de outubro/18.

Exposição coletiva com os artistas: Elismar, Uesley Moura e Ruy Motta

SERVIÇO:

O QUE: Exposição de artes visuais PARANOIA OU MISTIFICAÇÃO

QUANDO: dia 22 de setembro{Abertura} até o dia 05 de outubro/18.

QUEM: ELISMAR UESLEI MOURA E RUY MOTTA

QUANTO: É gratuito!

ONDE: Espaço Cultural do Viola de Bolso, praça dr. Gusmão 38. Eunápolis.

Deixe uma resposta