Projeto das Folias de Reis

with Nenhum comentário

Lançamento de publicação sobre as Folias na Costa do Descobrimento

Neste sábado, 08 de junho 2019, a partir da 18h o espaço cultural do Viola de Bolso recebe os mestres e mestras de Folias de Reis que participarão do Lançamento e da entrega dos materiais que compoem o resultado do projeto Folias de Reis na Costa do Descobrimento, coordenado por Marcos Aurélio, ativista do Viola de Bolso.

Na oportunidade serão entregues diversos exemplares do Catalogo, do Mapa da memória das Folias e de um DVD com imagens, registro do 1º Encontro das Folias, que ocorreu em Eunápolis, em 2018.

O Ato de Lançamento é resultado do 1º ENCONTRO DAS FOLIAS DE REIS DA COSTA DO DESCOBRIMENTO e tem o apoio do Fundo de Cultura da Bahia, através da Secretaria Estadual da Cultura SECULT BA, Edital 24/2106.

Um catálogo{um livrinho de 80 paginas}, composto de alguns textos e diversas fotografias sobre os grupos de Folias de Reis e São Sebastião é o destaque desse material. Junto vem também um Mapa das Folias, em tamanho duplo ofício, anexado ao livro. Além disso, um DVD contendo mais de 500 fotografias e uma edição primária de um vídeo curtas sobre o projeto é parte desse material.

A PROGRAMAÇÃO

08/06, sábado

– Abertura às 18h com mística

– Falas dos mestres e convidados e entrega do material publicado.

– Cine Sessão com o filme “Fé e Folia”, 15 min.

– Cantorias:

* Folias de Reis e de São Sebastião. Samba de Couro

Deixe uma resposta