Viola de Bolso iniciou as suas atividades

with Nenhum comentário

publico

Desde abril que o espaço cultural do Viola de Bolso iniciou as suas atividades do ano 2019. Tendo como eixo temático a reflexão sobre o Patrimonio cultural e a memória, os ativistas do Viola pretende chamar a atenção da cidade para as demandas que o tema apresenta, numa tentativa que o a administração municipal possa se sensibilizar e adotar algumas ações que ajude a cobrir um passivo enorme já constatado ao longo desses anos.

Em sua aula inaugural no dia 04 de maio, o Viola de Bolso tratou do tema com os alunos inscritos nos cursos de artes, além da presença de pais e demais interessados, parceiros do Viola de Bolso.

Contando com a palestra da professora do IFBA de Eunápolis e historiadora Flaviane Nascimento falando sobre democracia, cultura, politica cultural e ações locais, fizemos um bom bate papo sobre o papel do espaço cultural, o dialogo com as escolas e necessidade de fortalecer parcerias, em vistas de ações culturais na cidade, envolvendo a juventude, os grupos e coletivos culturais.

Deixe uma resposta