seo agency

CONSTRUÇÃO DA CASA DE PARTO EM EUNÁPOLIS

with Nenhum comentário

É preciso um parto seguro, com casa, infraestrutura e carinho!

O PRAZO DO RECURSO FEDERAL EXPIRA EM OUTUBRO DE 2020

Diante do quadro inevitável de providências urgentes, o movimento PARTO SEGURO pede atenção especial do Prefeito Robério: – construa nossa Casa de Parto em Eunápolis!

O Coletivo Parto Seguro atua na região de Porto Seguro desde 2017. Hoje seguimos lutando por melhores condições de saúde para as mulheres e seus filhos/filhas, PELA CONSTRUÇÃO DAS CASAS DE PARTO nos municípios e pelo respeito e direito aos nossos direitos sexuais e reprodutivos, especialmente neste momento delicado de pandemia.

Informadas através de algumas reuniões do Fórum da Rede Cegonha e também na reunião do GT/municipal, ocorrida em 08/09/2020 que o município de Eunápolis, único da região, contemplado com RECURSOS FEDERAIS para a execução da construção da CASA DE PARTO NATURAL (CPN) EM EUNÁPOLIS, o coletivo lembra que o projeto ja teve o prazo, prorrogado, para iniciar a construção até OUTUBRO DE 2020, caso contrário o dinheiro disponível terá que ser devolvido.

Para nós mulheres e militantes do Coletivo, a construção da Casa de Parto não pode mais ser ignorada pelas autoridades locais, principalmente, pelo prefeito Robério Oliveira.

“É inadmissível o que está acontecendo em Eunápolis, não vamos aceitar perder esse recurso. O Hospital Regional não é o espaço adequado para as mulheres parirem. A CASA DE PARTO NATURAL é o espaço ideal para os partos de risco habitual, espaço que garante um atendimento respeitoso, com autonomia para as mulheres e seus/suas acompanhantes, com menos intervenção e consequentemente menos violência obstétrica”, relata Jean Cristina, militante do coletivo.

Desde 2017 o recurso do Ministério da Saúde foi liberado para a construção da CASA DE PARTO EM EUNÁPOLIS na área que fica atrás do Hospital Regional.

Em 2018, o Gestor Municipal, Prefeito Robério, assumiu o compromisso da construção da Casa de Parto de Eunápolis quando assumiu com o Plano de Ação Regional da Rede Cegonha.

clica abaixo

assine apoiando

Deixe uma resposta