Viola de Bolso na Conferência Estadual de Cultura

with Nenhum comentário

Dirigentes de cultura, delegados eleitos nas Conferências Territoriais, artistas e produtores culturais de toda a Bahia vão se reunir, desta quinta-feira (26) a domingo (29), em Ilhéus, na III Conferência Estadual de Cultura, para discutir políticas públicas de cultura. O Viola de Bolso estará presente nesses quatro dias junto com 26 territórios de identidade do Estado.

O objetivo é participar de debates e apresentar novas propostas e ações para os diversos setores de cultura do estado e do país.

As propostas serão levadas para a 2ª Conferência Nacional de Cultura, que acontece de 11 a 14 de março de 2010, em Brasília, e irão compor o projeto de Lei Orgânica da Cultura que será encaminhado para aprovação da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

Sob o tema Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento, o mesmo da conferência nacional, o encontro em Ilhéus acontece após a realização das conferências municipais, territoriais e setoriais de cultura realizadas no Estado.

Dados do Ministério da Cultura mostram que o Nordeste é a região que mais envolveu municípios durante a realização das Conferências, sendo que elas aconteceram em 55,77% das cidades.

Desde agosto, a Bahia está em processo de Conferências de Cultura. As municipais foram realizadas em 367 dos 417 municípios do Estado, as territoriais aconteceram em todos os 26 territórios de identidade. Entre representantes, delegados e sociedade civil, 43.957 pessoas participaram dos encontros. O Estado foi o único a realizar Pré-Conferências Setoriais.

Os resultados da conferência serão sistematizados e divulgados em um documento final que servirá como subsídio para a elaboração dos planos municipal, estadual e nacional de cultura.

Fonte: Correio

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.