Pontos de Cultura em intercâmbio

with Nenhum comentário

Pontos de Cultura e seus desafios

Um Ponto de Cultura é um ponto em luta, buscando incluir e ser querido. Dois Pontos, são diversos pontos de luta, uma diversidade de ideias e expressões, uma diversidade desafios e perspectivas que nos une e nos faz pensar.
Contra a mesmice e a banalização das culturas, contra o mecanicismo e o mercantilismo das manifestações culturais. Foi neste espírito e sentido que nos encontramos os dez Pontos de Cultura no extremo sul da Bahia.
Nem o oportunismo das empresas, nem a burocracia do estado, nem as dificuldades do cotidiano faz parar essa força libertária que habita os espaços onde se instalam os Pontos de Cultura.
Do encontro em Eunápolis, saiu indicativos de intercâmbios entre os Pontos de Cultura e a proposta de um Encontro das expressões culturais do território extremo sul, no final de ano.
Preparemos então as nossas bandeiras e estandartes, os nossos tambores e flautas. Das mãos do artesão, a moldura de uma escultura talhada pela vida e pela diversidade.
(veja as fotos no Flickr acima).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.