Parece mas não é.
Contraditoriamente, quanto mais os candidatos tentam se destacar, este que insiste em aparecer mais que aquele; aquele que faz mais barulho que este.Todos se igualam.
Lamentavelmente, os que de fato se propoem a trabalhos forçados, não são eleitos e nem tiveram dinheiro para fazer a sua propaganda.
A propaganda é uma ilusão. Fala de uma coisa que é totalmente invisivel, inexistente ao senso comum.
Não existe identidade na campanha eleitoral, tudo é igual e ilusoriamente bem definido pela lei, pela tv e por boa parte de eleitores.
Culturalmente falando, impera um abuso de palavras do povo, uma jogo de repetição dos gestos para parecer com a liderança de uma comunidade, uma enxurrada de barulho musical com musica e som de gosto duvidoso. E uma subestimação da sabedoria popular.
Por tudo isso é que fica fácil para os humoristas tripudiarem com a imagem mimetizada dos candidatos, que – invisíveis à boa escolha – tornam-se alegorias da cultura eleitoral.
Os planos e projetos de lei se perdem no caminho…
Mas nem tudo está perdido.
A partir de importantes movimentos sociais e culturais, vemos candidaturas a deputados que merecem apoios e tem claro a sua participação na construção de novos valores e de mudanças em nosso País.
Essa possibilidade é que nos traz esperança.
Posts Similares
Oficina de Percussão – Matrículas Abertas!
AULA INAUGURAL DIA 19 DE SETEMBRO ÀS 10HRS – NÃO PERCA! leia mais
Valorizar a história local
O cartaz levado pela moça alegre diz: ‘tem memória a sua casa, tem memória... leia mais
Ativistas Culturais do Viola
Sumário SantanaAnselmo FariasMarquinho FariasJoésia MariaMariamma FonsecaClareanna PinheiroThiago CottaSimone EstelittaBruno Maia Oficineiros:Suany Roldi – Teatro.Laura Bertelli... leia mais
Desordens do progresso
A fé que se abala Em maio de 1972 ela chegou em Eunápolis, com marido,... leia mais
Artistas protestam contra corte no setor cultural
Essa matéria foi publicada originalmente no site do Conselho Estadual de Cultura da Bahia... leia mais
Viola de Bolso recebe Prêmio Griô pela promoção da cultura popular
Entre os dias 27 a 30 de novembro o Viola de Bolso participou das Oficinas... leia mais
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Deixe uma resposta