ACESSO DE JOVENS AO PROGRAMA DO PONTO DE CULTURA DO VIOLA DE BOLSO SE AMPLIA
Desde que retomou as atividades em 2011, o Ponto de Cultura do Viola de Bolso, no Bairro dr. Gusmão, Eunápolis-Bahia, tem recebido novas inscrições às Oficinas de Artes realizadas em seu espaço cultural. Estão previstas duzentos novos participantes ativos nas atividades do Ponto de Cultura.
Com uma equipe técnica capacitada, o Viola de Bolso responde à demanda apresentada pela cidade, atendendo principalmente uma maioria de jovens estudantes e crianças dos bairros do entorno onde fica localizado Ponto de Cultura. Os cursos de Violão, Teatro, Artes Visuais e Capoeira, são os mais procurados.
Faz conexão com estes cursos, uma atividade chamada de “Vivência Cultural e Política”, na qual serão aprofundadas aspectos teóricos das artes e da história cultural brasileira, como parte obrigatória aos cursos.
Além disso, as Rodas de Leitura a partir de março, nas sextas feiras deverá reunir um público infanto juvenil, aliando a leitura de textos e a contação de estórias, a técnicas básicas de desenho e pintura.
Com apoio do governo do estado através da Secretaria Estadual de Cultura- Secult/Ba, o Programa de Pontos de Cultura tem se fortalecido e cada vez mais chega aos municípios baianos.
Pelo trabalho que tem realizado em Eunápolis, o Ponto de Cultura do Viola de Bolso mantém parceria com a Secretaria de Educação e deverá atender algumas Escolas municipais no âmbito do Programa federal Mais Educação.


Deixe um comentário