Começando um projeto autônomo de intervenção cultural, o Viola de Bolso esteve nestes dias 02 e 03 de julho em União Baiana, povoado de mil habitantes no município de Itagimirim, extremo sul da Bahia, dialogando e compartilhando com a comunidade local os saberes culturais. A Associação de moradores de União Baiana foi parceira e recebeu os integrantes do Viola de Bolso, ajudando na organização da ação cultural e mobilizando os moradores para participar das atividades.
Em sua maioria crianças, as turmas das oficinas de arte tiveram todo o dia de sábado para exercitar a sua criatividade, brincar e cantar musica de roda.veja as fotos aqui
Musica, Teatro, Capoeira, Cinema foram exercícios presente em todos os momentos, resultando em boas apresentações no final do dia. Integrantes dos Viola de Bolso aproveitaram para entrevistar moradores antigos e trabalhadores da comunidade.
Um vídeo foi produzido no final do dia 02 (sábado) com imagens colhidas durante o dia entre as atividades e o reconhecimento do lugar. O material pode ser visto abaixo e foi exibido naquela noite para os moradores de União Baiana.
Deixe uma resposta