Já são cinco dias de intensas apresentações culturais na IV semana de Arte e Cultura Popular de Eunápolis, quando o ato mais forte será a caminhada cultural neste sábado, 20 as 9h da manhã no centro da cidade. Vários grupos do territorio extremo sul da Bahia caminharão pela cidade, celebrando a resistência cultural e exigindo a imediata criação da lei Cultura Viva e politicas culturais eficientes nos municípios baianos.
Musica, teatro, poesia, debates e encontros tem sido a marca da Semana de Arte. O tom político foi sinalizado desde a abertura, dia 15 quando o Viola de Bolso apresentou um documento chamado Manifesto Cultural no qual expoe o seu entendimento sobre o fazer cultural e os desafios que questão cultural impoe nos dias atuais, sobretudo no interior. No mesmo documento o Viola de Bolso chama a atenção da administração municipal para que esta compreenda o papel da cultura e dê as respostas que a situação exige.
De modo em geral a receptividade do evento pela comunidade tem sido muito boa e todas as noites a praça é tomada pelas diversas pessoas, jovens, crianças e adultos a curtir as atividades que sempre tem começado a partir das 17h, na bela tarde de inverno.
Posts Similares
FEIRA NO PONTO DO VIOLA
A FEIRA NO PONTO é uma iniciativa autônoma dos artesãos e expositores de produtos artesanais... leia mais
40 graus vai ao deserto
Deserto verde, denominação real para uma situação real, acerca das plantações homogêneas de eucalipto, geradas... leia mais
Projeto das Folias de Reis
Lançamento de publicação sobre as Folias na Costa do Descobrimento Neste sábado, 08 de junho... leia mais
FLITE – Apoiar e participar
A FLITE , 1ª Festa Literária de Eunápolis, no sul da Bahia, quer contar com... leia mais
PONTO DE CULTURA DO VIOLA DE BOLSO ABRE SEMANA CULTURAL CELEBRANDO O DIA DO MEIO AMBIENTE
CULTURA E MEIO AMBIENTE NA PRAÇA E NO CORPO – Como quem não quer nada,... leia mais
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
Deixe uma resposta