
O estudante da Oficina de Teatro do Ponto de Cultura do Viola de Bolso, André Silva dos Santos, 19, passou nas duas fases do vestibular da UFBA para o curso de Artes Cênicas. André sempre se destacou pela sua dedicação e vontade de aprender, com o seu jeito espontâneo de interpretar e iniciativa em ajudar nas ações culturais do Viola de Bolso.
Sob a regência de Suany Roldi, a Oficina de Teatro do Viola de Bolso reúne quase trinta jovens estudantes dos bairros de Eunápolis, dentre eles, André dos Santos, que passou a vivenciar semanalmente as práticas de teatro no espaço cultural.
André disse que “as duas fases do vestibular foram difíceis, pois as suas condições de aprendizagem custaram muitas horas de sono e dedicação atenuante para alcançar uma vaga na universidade pública.” Sorrindo, ele nos conta que na segunda fase buscou cativar e convencer a banca examinadora sobre a sua fé e potencial para as artes cênicas. “A experiência no Ponto de Cultura me ajudou muito”, finaliza.
Anselmo Farias, um dos coordenadores do Ponto de Cultura do Viola de Bolso, diz que “a missão do Ponto de Cultura é estimular coletivamente a criatividade e as potencialidades dos jovens, cabendo a cada um imprimir os seus sonhos e projetos individuais. Assim com André, temos visto muitas mudanças na vida de jovens e meninos que estão conosco nesse projeto.”
O projeto Ponto de Cultura é um programa nacional e na Bahia é Coordenado pela Secretaria Estadual de cultura Secult/Ba, quem apóia financeiramente os projetos, junto com o Minc. O Viola de Bolso além da oficina de teatro oferece outros cursos gratuitos. Neste ano as inscrições se iniciam dia 06 de fevereiro.
Deixe uma resposta