
Dando mais um passo para o fortalecimento de ações culturais em Eunápolis, o Viola de Bolso Arte e Memória Cultural abre ao público na quinta feira dia 18, a sua Biblioteca homenageando o escritor, militante político e defensor da memória oral, Alcides Lacerda.
Atualmente o Espaço cultural do Viola de Bolso agrega os projetos de Ponto de Cultura, com diversas atividades formativas, o Cineclube Viola e a Biblioteca, que tem em seu interior a Gibiteca Angelo Agostini, um espaço lúdico de estímulo à leitura através das Histórias em Quadrinhos/HQ´s, voltada para o público infanto-juvenil.
Na programação dessa quinta feira, as 19h, teremos um bate papo sobre a obra de Alcides Lacerda com a participação de João Rafael estudante de história que vem pesquisando e interpretando o pensamento do escritor. Além disso, as filhas de Alcides Lacerda falarão sobre os anseios do homem que lutou por Eunápolis em diferentes frentes e percebeu na escrita a forma de reunir seus sonhos e ideais.
A poesia terá lugar também no evento. Alguns poetas da cidade vão recitar trechos da obra do escritor e poemas a partir de sua inspiração.
Programação:
19h – Solenidade de abertura, com a presença de convidados, com bate papo sobre a obra de Alcides Lacerda
20h – Apresentação do curta-metragem “Os fantásticos livros voadores do Senhor Lessmore”
20h30 – Recital de poesia
21h – Coquetel


Deixe um comentário