
O Cineclube Viola apresenta na próxima quarta-feira (02) o filme “Cuíca de Santo Amaro”, de Josias Pires e Joel Almeida.
O filme retrata a vida e a obra do poeta popular, trovador-repórter e propagandista Cuíca de Santo Amaro, um personagem baiano, controverso e irreverente. O documentário é ambientado no Recôncavo baiano.
Um dos diretores do filme, Josias Pires esteve em Eunápolis e região semana passada, divulgando o filme e participando de rodas de bate-papo com estudantes no Campus XVIII da Uneb. No encontro falaram sobre os temas que o documentário aborda. Cuíca de Santo Amaro viveu entre os anos de 1925 a 1964 disseminando a sua obra literária no recôncavo e em Salvador sendo reconhecida em toda a Bahia.
O QUE: Sessão de Cinema, com o filme “CUICA DE SANTO AMARO”, de Josias Pires e Joel de Almeida.
QUANDO: Dia 02 de outubro, quarta- feira as 19h.
ONDE: Espaço cultural do Viola de Bolso
QUANTO: gratuito.
Sinopse: Entre 1930 e 1964, o controverso e irreverente cordelista baiano Cuíca de Santo Amaro teria produzido cerca de 100.000 folhetos, ilustrados por Sinésio Alves. Nos textos, abordava desde o custo de vida, os crimes presentes nas páginas policiais até as manobras dos líderes envolvidos na Segunda Guerra Mundial, como Hitler e Stálin.
Mais informações sobre o filme em http://www.cuicadesantoamaro.
Assista ao Trailer
Deixe uma resposta