Em março de de 2014
Foi na abertura do espaço cultural do Viola de Bolso que também iniciamos o projeto do Ponto de Cultura, resultado do edital público da Secult-Bahia/Minc em dez/2008, para Pontos de Cultura na Bahia.
Apesar da trajetória de mais de 20 anos, somente em 2009 o Viola de Bolso conseguiu consolidar um espaço cultural que tornasse referencia de seu fazer político-cultural, irradiador de ações e espaço de memória cultural.
Os ativista culturais do Viola de Bolso acreditam na luta política-cultural como mecanismo de transformação da sociedade capitalista, como valorização e empoderamento das comunidades culturais e ampla democratização da criação, produção e acesso aos bens e linguagens culturais. E acredita também na força criativa dos Pontos de cultura como um movimento autônomo, livre e independente de qualquer instituição do estado brasileiro. São estes princípios que faz com que o Viola de Bolso abrace este projeto de dimensão continental.
Em 2014 também celebraremos os 10 anos de criação do Programa Cultura Viva. Será a oportunidade de uma análise crítica e da retomada das lutas históricas do movimento cultural no Brasil e na América Latina.
Com os pés no chão e tocando os sonhos é que em 2014 retomamos as nossas atividades em Eunápolis e região, com apoio ou sem apoio, com projeto ou sem projeto financeiro.
Acreditando no trabalhos dos nossos ativistas culturais e parceiros de luta.
Para celebrar os cinco anos de atividades, o Viola de Bolso prepara uma programação cultural, que será divulgada em breve.
Deixe uma resposta