Fortalecer a participação popular

Começou bem movimentada as oficinas de artes do Ponto de Cultura do Viola de Bolso. Depois da Aula inaugural dia 15 de março(veja as fotos aqui), esta foi a primeira semana de apresentação e conhecimento das turmas, que entre um vem não vem, um entra e sai, foram dando o tom da participação. A coisa pegou fogo! Uma meninada tomou conta do salão do Viola de Bolso, deixando os professores e os monitores doidos, afobados! Mas tudo deu certo, porque afinal é assim mesmo, todo ano quando estamos começando no ajuntamento das turmas.

Em geral as aulas são divididas em dois dias na semana: teatro lúdico, segunda e quarta; artes visuais, terça e quinta e por aí vai….mas a meninada acha que tem que vir todos os dias e muitos aparecem todos os dias: – hoje tem aula no viola de bolso? Perguntam os desavidados… todos ávidos por estarem juntos, brincando e aprendendo o que a escola formal não quer realizar.
É a cultura viva de que falamos, é a intensidade da vida, é o espaço cultural sendo de fato uma roda viva, de movimento que não para e exige de nós um esforço bom, de quem ama de paixão trabalhar as culturas e as linguagens artísticas.
Estamos começando as atividades de mais um ano, este que é o tempo de celebrar os 30 anos do Viola de Bolso, na luta por um Brasil da diversidade cultural, da liberdade e da justiça.
A esperança continua.

Deixe um comentário