
Foi nesta quinta feira, 21 de maio que Monteiro Lobato tomou conta do espaço cultural do Viola de Bolso, na literatura e no teatro apresentados pelos alunos da escola municipal Roberto Santos e pela turma do teatro experimental do Viola e dos alunos da vivência cultural, cuja atividade é parte do projeto em parceria escola e viola, no âmbito do programa Mais cultura nas escolas, do Minc e MEC. O projeto começou em 2014 e finda no final do primeiro semestre desse ano. As atividades são de estímulos à leitura e à musicalização, através de exercícios pedagógicos de expressão artística e corporal, dialogando com os saberes tradicionais e a história local.
O evento organizado pelos professores da escola municipal Roberto Santos envolveu mais de cem alunos, seus pais, amigos e parentes dos meninos e meninas das salas de aulas do ensino fundamental. No espaço cultural, o professor e educador popular Regiomar dos Santos, coordenou as atividades durante as apresentações lúdicas das turmas.
As professoras da escola municipal Roberto Santos estão de parabéns, pois produzir eventos dessa natureza não é fácil, mas é fundamental para o crescimento dos alunos. Cada vez mais o diálogo entre a cultura e a escola formal se faz necessário.
A direção da escola tem consciência disso e se esforça, no sentido de promover e incentivar as atividades culturais dentro e fora da escola.
Deixe uma resposta