
Vamos brincar de roda!
Antes era somente sexta feira que essas meninas e os meninos faziam a roda. Agora ficou quarta e sexta-feira da semana. Essa turma é de pique viu!
É bom lembrar que as Rodas de Leitura no Espaço Cultural do Viola de Bolso está vinculado ao Programa de ação literária dos Pontos e Pontinhos de Leitura, com o apoio da Fundação Pedro Calmon – FPC, instituição da Secretaria Estadual de Cultura, em que o Viola de Bolso, através da Gibiteca Angelo Agostini foi premiado pela iniciativa de estimulo à leitura e à contação de histórias.
Inclusive a Gibiteca Agostini planeja ainda este ano realizar a Feira de troca e dialogo sobre as HQ’s ou os Gibis, como chamamos popularmente. Essa feira está prevista para outubro de 2016, com a presença de pessoas, quadrinistas, ilustradoras e pesquisadoras do universo dos quadrinhos, dos super heróis e da literatura nacional.

E as crianças estão animadas! Imagine os jovens que tem mais domínio na leitura e já escolhem com mais propriedade as revistas em quadrinhos que deseja ler!
É gratificante ver o professor Regiomar brincando com as crianças, conversando sobre as coisas do mundo, do cotidiano,da imaginação, da brincadeira e do aprendizado.
Cada menina, cada menino com a sua energia criativa, sonhando o seu mundo, replicando as suas experiencias de casa, seus medos e suas alegrias com a família, seus tempos e seus sonhos.
As Rodas de Leitura no Viola de Bolso acontecem há nove anos, sempre semanalmente e ajuda a meninada a se socializar e a ler melhor o mundo e os livros.
Os heróis da Roda de Leitura são todos heróis da sobrevivência.





Deixe um comentário