Quem responde?

with Nenhum comentário
detalhe grafite de Rildo Foge

Como ter acesso a atividades culturais?

Esse é um desafio que carece de ser respondido com ação.

Uma cidade, por menor que seja, deve ter uma biblioteca, um cinema, um espaço que agregue as manifestações das diferentes linguagens artísticas e possa, por ali, passar a sua identidade cultural.

Uma cidade, por maior que seja, como uma capital e a sua população tão imensa e diversa, tem que proporcionar a todos, o acesso às cultura e às artes.

A gente fica imaginando as crianças, se elas não tem como acessar às atividades lúdicas, um parque, uma peça infantil, um concerto musical, as artes visuais e a leitura de gibis, a contação de histórias, é como negar direitos e rasgar as leis, as convenções internacionais, os direitos sagrados.

Acesso à educação, à saúde e a segurança alimentar, são direitos elementares, junto ao direito sagrado de manifestar-se culturalmente.

Vamos soltar pipas no céu azul?

Como?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.