Aconteceu no Campus XVIII da Universidade Estadual da Bahia(UNEB), em Eunápolis dia 25 de agosto, sexta às 18h, a abertura oficial da atividades do projeto “Conta essa história Viola”, coordenado pelas professoras de história Thaís Vinhas e Lorena Silva, elas que também dirigem o projeto de extensão no Campus.
A noite de abertura do evento foi marcada pela presença de diversos professores da rede pública municipal de ensino, de professores e diretores da rede estadual. Os representantes do Viola de Bolso fizeram um ‘transbordamento’ da memória histórica do grupo, ativou a ideia de formação a partir das narrativas dos seus ativistas, para em seguida, as professoras Thaís e Lorena apresentarem as propostas de atividades formativas, que se darão em “círculos de aprendizagem”, com um calendário já definido. O público alvo são justamente os professores das escolas públicas municipais, alunos em fase final do ensino médio e estudantes universitários interessados nessa formação histórico-cultural. Ao final, todos serão certificados pela universidade.
O objetivo da proposta é constituir um espaço dialógico de construção de conhecimento intercultural baseado nas memórias, culturas, experiências e saberes do Grupo Cultural Viola de Bolso e a sua relação com a educação escolar local.



quer saber mais:

Deixe um comentário