ENCONTRO FÉ E RESISTÊNCIA CELEBRA AS FOLIAS

PARA FORTALECER A CULTURA VIVA COMUNITÁRIA

CONVITE E CONVOCAÇÃO

As mestras e mestres, os Reiseiros das Folias, todos pedimos licença para chegar em vossa casa e em vosso coração!

Somo todos convidados para o ENCONTRO FÉ E RESISTÊNCIA, que irá acontecer nos dia 30 de setembro(um sábado) e 01 de outubro(domingo) de 2023, em Itagimirim. O evento vai reunir AS FOLIAS E OS REISEIROS DA REGIÃO.

AS FOLIAS DE REIS E DE SÃO SEBASTIÃO que tanto tem andado, rezado e festejado nessa região, merecem se encontrar para celebrar e reforçar a luta, a fé e a coragem!

Passada a Pandemia, cá estamos de volta, realizando essa missão sagrada.

O Encontro vai acontecer em Itagimirim nos dia 30 de setembro e 1º de outubro de 2023, no Ponto de Cultura Marta Conceição, no galpão do Centro de Umbanda São Jorge, cuja zeladora é dona Ceiça, mais conhecida como Mãe Ceicinha, mestra de Folia e defensora da Cultura Viva.

O Encontro conta com o apoio do Programa IberCulturaViva, uma rede latinoamericana dos governos da América Latina, de financiamento e apoio às comunidades culturais identitárias, de base comunitária.

NÃO SOU DE NENHUM GRUPO DE FOLIAS, COMO FAÇO PARA PARTICIPAR?

Basta se inscrever através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeuunIhguu90rqMzoj_AuHeMDn9ujVBMdKRv0NAJ7N3_LDuyQ/viewform?usp=sf_link

E preencher o formulário. Lá você encontra as opções que motivam o seu desejo de participar: se como observador/ouvinte; se como monitor, pesquisador; se é da imprensa ou de alguma universidade, por exemplo.

ONDE FICAR EM ITAGIMIRIM?

Na cidade existem pousadas, mas se quiser acampar, traga a sua barraca e você poderá ficar no camping reservado pelo evento.

COMO SERÁ O ENCONTRO?

Ao chegar, você confirma a sua inscrição(aquela feita anteriormente pela internet), recebe um crachá e outros materiais do evento.

O Encontro vai começar às 15h da tarde do dia 30 de setembro, sábado.

* Ritual de abertura: “A 1ª voz é a voz de todos nós”

O Encontro terá 03(três) painéis temáticos:

* A VOZ DAS FOLIAS É A VOZ DE TODOS NÓS

* A REDE FÉ E FOLIA E SUAS PAUTAS;

* OS PONTOS DE CULTURA E A LEI CULTURA VIVA

Na noite de sábado, teremos diversas apresentações dos grupos de Folia;

No dia seguinte, domingo dia 1º de Outubro, o Encontro começa 8h, com as Rodas de Bate papo/Círculos das palavras e as cantorias;

Quando for 16h da tarde de Domingo, acontecerá o Ritual de encerramento, o Samba de Couro de despedida.

QUER SABER MAIS INFORMAÇÕES?

Basta entrar em contato:

* Mãe Ceicinha, organizadora geral. Zap: 73 9 8147 7195

* Sumário do Viola de Bolso – Zap 73 9 8181 4513

* Jamile do Viola de Bolso – Zap 73 9 8250 2023

Link de Inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeuunIhguu90rqMzoj_AuHeMDn9ujVBMdKRv0NAJ7N3_LDuyQ/viewform?usp=sf_link

Sobre a Rede Fé e Folia:

Comments

Deixe um comentário