ENCONTRO FÉ E RESISTÊNCIA QUER SALVAGUARDA PELO ESTADO BRASILEIRO

É PRECISO ESCUTAR A NOSSA VOZ!”

Diz um cartaz no mural da exposição de fotografias do evento.

ENCONTRO FÉ E RESISTÊNCIA, 30 de setembro(um sábado) e 01 de outubro(domingo) de 2023, em Itagimirim, NO Ponto de Cultura Marta Conceição

Um dos objetivos do Encontro das Folias que acontece dias 30/09(sábado a partir das 15h) e 01/10(domingo o dia todo) é fortalecer os contatos e a articulação dos grupos, em vista de reivindicar conjuntamente do estado brasileiro(os três entes federados), o registro do “circuito das Folias”, a proteção e salvaguarda da prática cultural identitária das Folias e adoção de programas de incentivo e diálogos entre setores da sociedade, tais como: a juventude, estudantes, universidades e pesquisadores da região.

São diverso grupos de folias de reis e de são sebastião, reunindo mestras e mestres, músicos tradicionais, rezadores, parteiras, reiseiros que há décadas mantém a missão de celebrar e fortalecer suas culturas identitárias nas comunidades culturais da costa do descobrimento.

O Encontro conta com o apoio do Programa IberCulturaViva, uma rede latinoamericana dos governos da América Latina, de financiamento e apoio às comunidades culturais identitárias, de base comunitária.

Sobre a Rede Fé e Folia:

#violadebolso

#iberculturavivacomunitaria

#redefeefolia

#pontodeculturamartaconceição

#leiculturaviva

#pontodeculturavioladebolso

#frentederesistenciapataxo

#itagimirimbahia

@violadebolso

@iberculturavivacomunitaria

@redefeefolia

@pontodeculturamartaconceição

@leiculturaviva

@pontodeculturavioladebolso

@frentederesistenciapataxo

@itagimirimbahia

Comments

Deixe um comentário