COMEÇOU A 1ª ETAPA DOS CÍRCULOS DE APRENDIZAGEM
Com uma metodologia que envolve todos os participantes nas cantorias, nos relatos e nas análises a partir da memória oral, das narrativas, do acúmulo de experiência do Viola de bolso no campo da cultura, fazendo os saberes circular. As atividades formativas começam dia 23 de setembro/2023, coordenado pelas professoras Tháis Vinhas e Lorena Silva, ambas, professoras do Campis XVIII da Uneb Eunápolis. Esse primeiro encontro será no auditório da Uneb Eunápolis, a partir das 9h da manhã.
O público alvo são justamente os professores das escolas públicas municipais, alunos em fase final do ensino médio e estudantes universitários interessados nessa formação histórico-cultural. Nessa primeira fase foram inscritos 22 pessoas, além de participação de ativistas do Viola de Bolso e estagiários. Ao final, todos serão certificados pela universidade.

O objetivo da proposta é constituir um espaço dialógico de construção de conhecimento intercultural baseado nas memórias, culturas, experiências e saberes do Grupo Cultural Viola de Bolso e a sua relação com a educação escolar local.
O projeto de extensão “Artesanias da prática” é uma proposta ampla e muito articulada com a perspectiva das demandas locais, de necessidade formação e aplicação da história e cultura local nas salas de aulas.
E a primeira experiência começa com o Viola de Bolso, em um ação chamada “conta essa história viola.” A proposta é constituir um espaço dialógico de construção de conhecimento intercultural baseado nas memórias, culturas, experiências e saberes do Grupo Cultural Viola de Bolso.

Deixe um comentário