PARCERIA ENTRE EDUCAÇÃO E CULTURA NA COLÔNIA
O Ponto de Cultura Viola de Bolso, a UNEB Campus XVIII Eunápolis. e a escola municipal Padre José de Anchieta fazem história no município!
O Viola de Bolso e a escola municipal Padre José de Anchieta, na Colônia, há mais de 02 anos vem firmando parcerias em prol dos alunos jovens e crianças da comunidade da Colônia, zona rural de Eunápolis. Atualmente, as ações das duas instituições convergem na proposta de formação artística e também de estudos preparatórios que venham ajudar aos jovens a se prepararem para a nova fase de seus estudos, de acordo as potencialidades de cada uma e das ofertas que a cidade de Eunápolis, no campo da educação técnica profissional, universitária, etc, oferecem.
A Uneb, Campus XVIII, em Eunápolis também é parceira desses projetos e promete estreitar cada vez mais os laços, ampliando o seu programa de extensão e de pesquisa local.
A Escola municipal Pe. José de Anchieta, através de sua diretora, Gildete Guimarães, tem somado esforços junto com a sua equipe de professores, em elevar e ampliar os conhecimentos da meninada, aliando os estudos curriculares da escola, com as atividades de artes da escola de cultura que é o espaço cultural do Viola de Bolso. Fruto desse diálogo, essa parceria também se estende ao Campus XVIII da UNEB em Eunápolis, através de projetos de extensão e pesquisa.
Para Anselmo Farias, professor de música do espaço cultural, todos nós só temos a ganhar com essa parceria, principalmente a comunidade da Colônia, conclui.
Destacamos aqui duas frentes de ações desenvolvidas: a primeira diz respeito à presença dos estudantes nas oficinas de artes, com destaque para a música e as artes visuais; E uma segunda ação é o projeto “Objetos da memória”, que teve início agora em junho e segue até setembro, com estudos e pesquisas sobre a memória histórica da Colônia, comunidade tradicional do município.
Para saber mais sobre as atividades acesse:
https://violadebolso.org.br/…/viola-de-bolso-e-a…/
ou @violadebolso


Deixe um comentário