Projeto: “Cultura tem futuro”
– uma proposta cultural para Eunápolis –
Os princípios desse projeto são as políticas públicas de cultura no Brasil e na Bahia, como instrumentos legais para a municipalização de seus preceitos culturais, seus modelos de organização, seus mecanismos de participação e controle social, tendo como base os entendimentos atuais sobre o papel da cultura na sociedade moderna, na cidade, no campo, nas comunidades tradicionais e nos coletivos culturais. A Cultura Viva em todas as suas dimensões: simbólica, cidadã e econômica, como preconiza a Lei Cultura Viva 13.018/14.
A cultura é um direito, diz a Constituição Federal. Cabe ao estado garantir a aplicação desse direito, em que todos nós somos responsáveis e cada um sabe o seu papel.
Conheça o projeto acessando os links a seguir (é possível navegar entre os documentos clicando nas setas no canto esquerdo do arquivo):
–
[pdf-embedder url=”http://violadebolso.org.br/wp-content/uploads/2018/04/DefiniçoesConferenciaMunicipal13.pdf”]
[pdf-embedder url=”http://violadebolso.org.br/wp-content/uploads/2018/04/LEI_CulturaViva.pdf”]
[pdf-embedder url=”http://violadebolso.org.br/wp-content/uploads/2018/04/Leis-da-cultura-eunapolis.pdf” title=”Leis da cultura eunapolis”]